Sunday, June 21, 2015

Cromoterapia - Cor Verde

O que significa a Cor Verde:

A cor verde significa esperançaliberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. 
É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.
A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.
O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.
Está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem. Os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes.

3 comments:

Lilá(s) said...

Hoje procurei o verde...encontrei-o e nele repousei o olhar, e que belas fotos consegui!
Bjs

greentea said...

estas são fotos das minhas flores, nestes dias de verão e de muito altas temperaturas. As cores são importantes e têm muito mais influencia em nós do q aquilo que pode parecer...
bjinhos

Justine said...

O verde e os Peixes acho que liga muito bem! Eu gosto:-)))))))))))
Abracinhos