Wednesday, September 26, 2012

Saturno no reino de Plutão

...No entanto, o Cosmo nos avisa: sopram ventos de mudança! As coisas estão mudando ao nosso redor, graças a movimentos pouco perceptíveis pelas massas, mas existem nos meios mais espiritualizados e esses movimentos podem criar um verdadeiro turbilhão que expandirá para sempre a Consciência Universal do nosso Planeta. Porém, existem pessoas insensíveis, não é? Pessoas que se agarram ao status quo e não querem mudar seus conceitos e seus valores.






 Saturno fará um trânsito no signo de Escorpião, a partir do mês de outubro de 2012. Se Escorpião é o signo relacionado com a morte e se Saturno é o significador do Carma, não seria este o momento do tão anunciado "fim do mundo"? Eu acredito que o mundo não será mais o mesmo depois desse trânsito. Porém, a transformação será feita aos poucos. Aliás, ela já havia sido iniciada há alguns anos, primeiramente, quando Plutão ingressou em Capricórnio (signo regido por Saturno) em 2008, com o colapso do sistema econômico mundial em vigor, depois com o ingresso de Urano em Áries em 2010 conectando o planeta numa rede de informações imediatas capazes de criar sintomas de ansiedade e insegurança em todo mundo. E agora com o ingresso de Saturno em Escorpião, teremos o quadro completo: nunca mais a humanidade será a mesma! Esses fenômenos cíclicos acontecem desde a antiguidade, mas nunca a humanidade assistiu isso 'em direta e ao vivo' a tamanha destruição!



Saturno ingressa no reino de Plutão e o fato desses dois planetas trocarem de lugar, (ou seja, entrarem um no território do outro) é chamado em Astrologia de mútua aspectação. Podemos dizer que um planeta vai examinar o que está sendo feito na casa do outro? Ou que eles, os planetas, irão se ajudar mutuamente para melhor arrumar a casa? Fazer faxina? Esse pode ser o efeito final. Apesar de que Plutão levará muito mais tempo na casa de Saturno e fará sair ainda muita m.... que andava escondida por debaixo dos panos! O mundo será obrigado a promover grandes transformações de modelos econômicos e sociais para eliminar a pobreza, a fome e a miséria que assola o planeta Terra. Os modelos atuais da civilização ocidental estão desmoronando! Os modelos orientais, mais espiritualizados, virão pouco a pouco se integrar e se amalgamar, nos ajudando a efetuar essas transformações.

A meu ver, o ingresso de Saturno em Escorpião vai provocar uma enorme tomada de consciência do ser humano sobre os valores materiais versus espirituais. Se Saturno é o Senhor do Carma e representa tudo aquilo que consideramos com prudência e com responsabilidade, possivelmente promoverá uma tamanha onda de mortandade coletiva, (terremotos, cataclismos, destruição em massa, etc.) que seremos obrigados a encarar de frente o medo da morte. Os países 'tradicionais' como a Europa já estão enfrentando esse medo seja por causa de catástrofes naturais, seja por problemas monetários. Por isso, quando falo de morte, não entendo somente a morte física, a morte da matéria, mas a morte de tudo em que acreditamos, daquilo que valorizamos, ou seja, na morte do espírito! Precisamos modificar nossos valores e nossas crenças, porque o signo de Escorpião que corresponde à Casa VIII do zodíaco, é significador de morte, de controle, de poder e de sexo. Do sexo nasce a vida, a vida tem a morte como consequência e a transformação da matéria física dará liberdade ao espírito. Esse é o ciclo escorpiniano: a Fênix renascendo das cinzas!



A classe política conhece muito bem o poder de Plutão já que é deste poder que ele usa abusivamente quando ingressa naquele saco de víboras que são os três poderes governativos!





Não podemos mais ignorar que essa civilização que se diz evoluída e que pretendeu e pretende oferecer 'a felicidade' ao ser humano, falhou completamente! Não podemos mais ignorar que nossa sociedade que através da mídia estimula os jovens a comprar uma felicidade fácil e imediata, através dos bens de consumo desenfreado, não conseguiu a não ser gerar frustração, violência, ódio e raiva! Precisamos mudar os valores.
 Daqui ...http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12397

3 comments:

© Piedade Araújo Sol said...

apenas para deixar um obrigada!

beijinho

Lilá(s) said...

OLha, muito interessante!
Bjs

Tite said...

Eu acredito em tudo o que aqui li. O mundo está em mudança e não sabemos que tipo de mudança física vai realizar-se neste nosso Planeta. O que se sabe é que está tudo de pernas para o ar e isso bate certo com as previsões astrais e também com as previsão da civilização Maia, que seria a rotação da Terra sobre o seu eixo.
Seja o que for que seja para limpeza de todos os males que povoam este maravilhosos Planeta que povoamos pois as novas gerações não teem recebido a herança que tanto esperávamos deixar-lhes.

Abraços positivos