Friday, May 25, 2012

simplesmente...Maria


Maria estava no Naaas há vários anos. Já teve vários donos , foi adoptada duas vezes e outras tantas devolvida. Trepava por tudo o que era sitio , fazia as necessidades onde bem calhasse e escondia-se de tudo e todos. Quando pressentia que eu andava por perto, vinha ter comigo. Comecei a levar-lhe uns "mimos", a ajeitar-lhe o colete ou as mantas para não ter frio de noite. Um dia foi mordida por uma cadela grande e trouxe-a para casa para recuperar.
Adaptou-se muito bem e fez companhia ao Browny. Aos poucos , foi-se habituando à casa, à familia, a comer com maneiras de cão e a não saltar para cima dos sofás ou das camas. Depressa aprendeu que a casa de banho era lá fora, na rua, e não cá dentro de casa.
Hoje , Maria foi ao vet levar as vacinas e tirar a Licença na Junta de Freguesia. Andou à trela e passeou no jardim como qualquer outro cão feliz. Hoje, Maria tem donos e uma familia para sempre, apesar dos seus longos dez anos. Hoje, Maria foi adoptada por nós.

6 comments:

Justine said...

Estória comovente com final feliz!

greentea said...

Maria está feliz, como se percebesse bem a diferença do seu estatuto social : agora nãó é mais uma cadela abandonada, tem donos e uma casa de familia.
Ontem fez uma longa viagem de 300km e portou-se à altura, sossegadinha durante toda a viagem, deitada ao lado do Browny, adorou conhecer uma outra casa, mais pessoas de familia e até as crianças que lhe fizeram festas !!

mfc said...

Que post tão bonito e com um final linidíssimo!

Beijinhos.

greentea said...

A Maria agradece!! está tão contente e tão agradecida que anda sempre atrás de nós,,,

Lilá(s) said...

Fico feliz pela Maria, histórias com final feliz...ADORO
Bjs

© Piedade Araújo Sol (Pity) said...

comovida fiquei.

felicidades para a Maria.

beij