O dia começou com um sol e uma temperatura deliciosos. Tinha -me inscrito num workshop no Museu do Oriente : Sashiko ou Alinhavos para bordar. Achei uma delicia, não só uma técnica muito interessante para ligação e decoração de tecidos mas também com ligações ancestrais ao budismo. Há vários niveis de execução e decerto voltarei nos próximos. A manhã passou célere a realizar um pequeno trabalho nesta arte.
Entretanto soubemos que o Palácio de Belém abria as portas a quem o quisesse visitar. Já em tempos tentara mas não cheguei a entrar e muito menos a ouvir o concerto. Hoje foi diferente. A fila era enorme mas ao fim de uma meia hora entrámos sem problemas.
O pato nadava tranquilamente, absorto da multidão à sua volta, preocupado em gozar o sol e o dia primaveril.A banda tocava para os visitantes ao estilo de Glen Miller com composições bem nacionais.
O novo Presidente circulava por ali, calmamente, conversando com este e aquele, com a maior simplicidade e à vontade. Parece que se abriu um novo ciclo na vida dos portugueses.
Os repuxos produziam lindos efeitos, a água gotejando ao sol radioso.
Mas era tempo de voltar ao mundo exterior, de sair do Palácio e de regressar a casa. Foi um dia bem agradável, comprovando que mesmo em vésperas de mais uma cirurgia, é possível manter a boa disposição e o ânimo, aproveitar cada momento que a vida tem para nos dar, sem derrotismos nem visões negativas. Quando estiver para entrar no Bloco e antes de adormecer com a anestesia, recordarei todos estes momentos que me trarão um despertar maravilhoso!