Saturday, September 25, 2010

dia mundial do coração





Sintra vai ser o principal palco das comemorações do Dia Mundial do Coração que, este ano, se celebra a 26 de Setembro sob o lema “Eu trabalho com o Coração”.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia, à qual a Câmara Municipal de Sintra se associa, celebra o Dia Mundial do Coração em vários municípios do País, onde decorrerão actividades físicas e desportivas, como o objectivo de promover um estilo de vida mais activo e saudável. Este ano a Fundação Portuguesa de Cardiologia centraliza as comemorações em Sintra.
Assim, nesse Domingo, no Largo do Palácio da Vila, em Sintra, das 10H00 às 18H00,vai ser possível participar em várias actividades desportivas, como ténis de mesa, BTT – circuito de perícia, IndoodBykes, ginástica aeróbica, trampolins ou passeio pedestre. Ou ainda fazer, gratuitamente, rastreios e aconselhamento nutricional.
O ponto alto deste dia será a formação de um “coração humano”, às 12H00, para o qual a autarquia apela à participação da população.
Pretende-se implementar uma mudança de hábitos e comportamentos que previnam e controlem problemas cardiovasculares, nomeadamente enfartes do miocárdio. Os números revelam que 80% das mortes prematuras podem ser evitadas através de uma alimentação equilibrada e actividade física regular.
Trocar o elevador por escadas, deixar de fumar, caminhar 30 minutos por dia, consumir legumes e frutas com frequência e beber água são gestos simples que podem fazer a diferença.
Este ano a Federação Mundial do Coração direcciona a sua campanha de saúde cardiovascular às empresas. Afinal, é no local de trabalho que a maioria dos portugueses passa a maior parte do seu tempo. Assim sendo, importa promover no local de trabalho medidas tão simples que podem fazer a diferença no que toca á morte por doenças cardiovasculares. Uma equipa de trabalho saudável traz benefícios, uma vez que aumenta a moral da empresa e o bem-estar do indivíduo, o que contribuiu para o aumento da produtividade da empresa.

Friday, September 3, 2010

Noites da Música na Regaleira - Sintra








O Projecto Terra convida ao maior cartaz do Verão de 2010 em Sintra!
São 22 concertos e performances com entrada livre, todas as sextas e sábados de 30 Julho a 08 Outubro, no belo Pátio das Quimeras, onde a Cultura e a Arte agradecem de mãos dadas uma iniciativa montada pela boa vontade dos Artistas e da Associação que trabalham com gosto por Ser.
-

Setembro 2010

03 – Noites da Música com Winga Kan – One Man Show no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
04 – Noites da Música com C’est Bien no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
05 – Curso de Reiki Estelar – nível II, na sede do Projecto Terra
10 – Noites da Música com Hugo Claro no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
11 – Noites da Música com Ele&Yo no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
17 – Noites da Música com Hugo Claro no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
18 – Noites da Música com José Lencastre no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
20 – Início da Oficina Intemporal de Escrita Criativa Feminina, na sede do Projecto Terra
24 – Noites da Música com Pochette no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira
25 – Noites da Música com Geo no Pátio das Quimeras – Quinta da Regaleira