Friday, October 30, 2015

por quem os sinos dobram...


foto e romance de Hemingway sempre actuais !

Wednesday, October 14, 2015

Cromoterapia : roxo, lilás, violeta

 Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem de problemas mentais e nervosos.
São  cores que equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.
O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.

 O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.
A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.
Estas cores estão associadas aos signos de PeixesAquário e Sagitário.
Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.

http://www.euroresidentes.com/portugues/cores-do-zodiaco/significado-indigo-violeta-roxo.htm

Saturday, October 3, 2015

equinócio de outono


"Remember where you are. The act of remembering that you are in the office, walking down the street, on the train etc. brings you right out of the often-painful trance so many of us spend so much of our time in."
Mindfulness on the Go 


"Lembra-te de onde  estás. O ato de lembrar que  estás no escritório, andando pela rua, no comboio etc. leva-te para fora do transe, muitas vezes doloroso no qual  muitos de nós gastamos tanto do nosso tempo.." 
Mindfulness on the Go 



 e o mar veio beijar a lagoa...