Friday, September 11, 2015

Mulher com Ostomia é capaz de manter o encanto

A sétima edição da cartilha, além de conter os assuntos tratados na sexta edição, como por exemplo, esporte, alimentação, dicas úteis, vida íntima, gravidez, banheiro adaptado para os ostomizados e legislação, conta com a contribuição muito importante da psicóloga Edirlene Fernandes, que trata das implicações psicológicas decorrentes da realização de uma ostomia, de forma simplificada.


O Blog “Ostomia sem fronteiras” se sente honrado em ter contribuído na sexta e na sétima edição,  com a parte “Alimentação e Ostomia”.

Se você é ostomizado(a) e ainda não leu a cartilha, essa é a hora e você não irá se arrepender, pois vale muito a pena e sempre tem alguma coisa nova para aprendermos. Se você é um familiar ou amigo(a) de uma mulher ostomizada indique a leitura desta cartilha, com certeza você irá ajudá-la.

Para visualizar a cartilha acesse o link:

Friday, September 4, 2015

espiritualidade verde

Espiritualidade Verde 
Buscar a espiritualidade através da natureza é a base de uma eco-espiritualidade.
Eu acredito que cada árvore, planta, morro, montanha de rocha emana uma energia e um espírito.
E neste ponto de vista isso pode fornecer um equilíbrio tão necessário entre a natureza e os seres humanos.
A cultura moderna tem uma visão que os seres humanos são separados e superiores ao mundo natural.
Se os esforços para retornar a verdadeira vida com a natureza for realmente de nosso interesse, ai sim estaremos prontos para um crescimento espiritualmente e vamos deter a destruição ambiental.
O que fazemos à terra, só estamos fazendo a nós mesmos.
Buscar espiritualidade na natureza não é um conceito novo, nem cuidar do meio ambiente tão pouco, esta prática vêm de séculos…
Poderíamos aprender muito com a água nativa, a mata nativa, com os próprios índios e entender a essência da vida e aprender a usar sem deixar acabar.
Os Celtas viram tudo na natureza como vida consciente, acessível e cheia de energia.
Agora, a espiritualidade da Terra deu espaço a uma alienação entre pessoas, religiões e política.
A espiritualidade da Terra baseia-se em celebrar os ciclos e a dualidade da vida na natureza.
Em tudo há um equilíbrio, atividade e repouso, o escuro e a luz, nascimento e morte, masculino e feminino.
Hoje a vida moderna exige muito de nós, não há produtividade constante e estímulos sensoriais.
A vida profissional, dificuldades financeiras, o conforto dos materialistas, televisão, jornais, computadores e muitos mais.
Não que seja errado, devemos desfrutar do avanço tecnológico que o mundo alcançou, mas não deixar tão para trás a base que estruturou todo este processo.
Vivendo uma forma mais natural e mais simples de vida oferecemos uma chance de resgatar uma vida mais saudável e consciente.
A Bruxa Verde sempre esteve em alta, e você deve ter uma na família, sim, aquela mãe que sabe colher uma erva e sabe para que esta serve, uma tia que faz um chá de cidreira natural, uma avó que diz quando vai chover ou a amiga que quer te dar chá de boldo para ressaca…  (http://www.magiazen.com.br/)