Thursday, May 28, 2015

Mindful dog...

Dog-MindfulnessBe mindful today of choices, including the choice to do nothing. You don't have to rise to every challenge the day presents and mindfulness can help you distinguish between those that need your attention and those you can set aside. 
From the Mindfulness Without Meditation online course.
___________

Sunday, May 17, 2015

Resultado de imagem para praia da poça são joão do estorilA Praia da Poça estava maravilhosa hoje. De manhã cedo , com a maré baixa  havia conchas e búzios que há anos não apareciam e me fizeram lembrar a minha infância no Baleal, também ela cheia de conchas , freirinhas e búzios que apanhávamos de manhã e à tarde enfiávamos em colares e pulseiras. Foi o que fiz hoje, enquanto a maré deixou. Mas agora vou aproveitar as conchas e búzios para decorar um abat-jour!

Uma outra curiosidade da Praia da Poça são as suas águas e daí o seu nome . Não sei a data deste anúncio de jornal mas pela escrita e tipo de letra será do inicio do outro século. A nascente ainda lá está, para quem a queira visitar !

Wednesday, May 13, 2015

mindfulness na Europacolon,

"O termo “mindfulness” é entendido como a máxima atenção e consciência e é enfatizado pelo compromisso de focar o momento presente, de forma activa e reflexiva. Uma das técnicas que se começa aplicar a doentes com cancro, com o objectivo de reduzir o sofrimento psicológico, é o desenvolvimento da plena consciência."


cid:ii_i9lc5ub72_14d483f321c978e1

Tuesday, May 12, 2015

Tuesday, May 5, 2015

desemprego

Resultado de imagem para desemprego joveme de repente , não mais que de repente... a empresa fechou, o projecto acabou, as verbas do QREN não vieram ou foram mal utilizadas e todos aqueles Bolseiros ou  Investigadores  em Energias Alternativas ficaram sem emprego!
O boss arranjou umas desculpas esfarrapadas , o contabilista não apareceu mais  e resumindo acabou-se o trabalho, o ordenado e nem sequer o Subsidio de Desemprego a que um Bolseiro  não tem acesso.
Nos últimos dias que lhes restavam , ficaram todos à procura de um lugarzinho onde se pudessem encaixar, cada um com os seus compromissos de casa ou família para sustentar, o doutoramento para acabar que os mestrados e as licenciaturas já os tinham . Carolina era das poucas que tinha completado um ano de serviço e que teria acesso ao Subsidio de desemprego. Deitava contas à vida agora que tinha acabado de alugar casa e comprado os móveis e electrodomésticos mínimos indispensáveis, sabendo que o namorado era também bolseiro de investigação numa faculdade.
Sabia também que nessa faculdade havia concurso para uma Bolsa à qual ela poderia concorrer. Mas viu Lucia tão desesperada a seu lado, sem ordenado nem subsidio, sem ter onde recorrer, que lhe disse:
- Vai lá , concorre tu, ficas no mesmo grupo de investigação do meu namorado . Eu hei-de arranjar qualquer coisa também! .