Sunday, April 26, 2015

janelas...outras vistas




as vidraças são grandes, mas as vistas são curtas...

Friday, April 24, 2015

e depois do adeus... 25 de abril

https://www.youtube.com/watch?v=pJrtNwD_r_0
Resultado de imagem para 25 de abril de 1974
https://www.youtube.com/watchttps://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSgxLL83PkXTTL57S3kT-tCN0f5HYHrk4WOhXy0g6yLLh49mDjzh?v=Fnj6hDimbtU

Thursday, April 23, 2015

HORÓSCOPOS





O 8 de Copas surge como posição de aconselhamento neste momento de sua vida,  A mensagem deste arcano é muito clara: identifique as coisas, pessoas, hábitos ou situações que não lhe servem mais e gentilmente se despeça de tudo isso. Esta é a hora de separar o joio do trigo, de encarar a necessidade de abrir mão de todas as coisas as quais você se apega, mas que não fazem mais sentido. Pode ser um processo doloroso, mas você entenderá como se trata de algo necessário. Confie! Deixe o tempo passar, ele cura todas as feridas. O que não vale é ficar se lamentando aos quatro ventos, pois isso lhe tornará alguém pouco atrativo, com quem as pessoas não desejam estar. Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra. Neste momento, talvez seja bastante útil observar o sofrimento dos outros, a fim de que você perceba que há outras pessoas com dores muito mais sérias do que as suas. Quando cuidamos da dor do outro, o nosso próprio sofrimento parece se aquietar.
Conselho: Vá além de sua própria dor. Supere-a!
                                                              A day of unruly,     heady passion is in store for you today, ... It's difficult to remain unmoved when the Devil's calling the shots, dragging wise Judgment into a madcap dance that leave you in reckless mood. Your intensity in all your dealings with others has a magnetic effect on those around you. Everyone loves you! At work, the combination of the Moon and the Devil indicates that you have tremendous creative ability, but that a colleague or rival is trying to control you, and maybe even to steal the results of your work. If you have a good idea, don't let someone else take the credit! If you don't lay claim to your own talents, someone else will!


SEMPRE ACHEI GRAÇA A HORÓSCOPOS. HOJE SAIU-ME O 8 DE COPAS QUE VAI ÀS MIL MARAVILHAS COM O MOMENTO QUE ATRAVESSO. DEPOIS , CONSULTEI UM OUTRO E TAMBÉM CORRESPONDE EXACTAMENTE À REALIDADE.

SÓ POSSO SORRIR !

Monday, April 20, 2015

Sunday, April 12, 2015

Palácio da Vila em Sintra










A história milenar do Paço da Vila de Sintra começa durante o domínio muçulmano na Península Ibérica. Já referido no século XI, o primitivo palácio mouro - propriedade da Coroa portuguesa a partir da conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques (1147), 1º Rei de Portugal - é intervencionado pela primeira vez em 1281, no reinado de D. Dinis. Novos corpos construtivos são acrescentados ao longo do tempo, sob os reinados de D. Dinis, D. João I e D. Manuel I, mantendo a sua silhueta desde meados do século XVI.
A disposição dos espaços em altura, adaptando-se ao terreno; a organização intimista dos pátios interiores a céu aberto, onde se ouve a água a correr; as suas janelas com arcos ultrapassados; e os revestimentos azulejares de ricos padrões geométricos, evidenciam a ligação mourisca dos artífices que edificaram e embelezaram o Palácio.
http://www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/palacio-nacional-de-sintra/

Wednesday, April 8, 2015

Inteligencia emocional

1. They Get Their Happiness from Within
Happiness is a critical element of confidence, because in order to be confident in what you do, you have to be happy with who you are.
People who brim with confidence derive their sense of pleasure and satisfaction from their own accomplishments, as opposed to what other people think of their accomplishments. They know that no matter what anyone says, you’re never as good or as bad as people say you are.

Saturday, April 4, 2015

José Silva Lopes

O ex-ministro das Finanças José Silva Lopes considerou que Portugal desenvolveu-se e convergiu com a Europa até 2000, mas de então para cá "tem sido uma desgraça".
                                                                                                                                                                                                        Em entrevista à Lusa a propósito dos 40 anos do 25 de Abril, Silva Lopes, economista, 81 anos, membro dos quatro governos formados logo após a revolução e antigo governador do Banco de Portugal, falou do desenvolvimento do país nas últimas décadas.

"O país desenvolveu-se pelo menos até 2000. O PIB (produto interno bruto) 'per capita' duplicou. Os portugueses tinham um PIB 'per capita' em 1973 que era o equivalente a 58% do PIB da média dos países europeus e em 2000 estamos em 70%", afirmou.

"Progredimos mais do que os outros, convergimos para os níveis europeus", acrescentou, salientando que "Portugal teve um crescimento que foi dos melhores da Europa, neste período, apesar das fragilidades".

Mas desde 2000 para cá, "infelizmente tem sido uma desgraça. O PIB 'per capita' já hoje é 4% mais baixo do que era em 2000 (...). Agora estamos a ficar para trás", apontou.

Silva Lopes destacou também as "mudanças radicais" verificadas na sociedade portuguesa após o 25 de Abril, em áreas como a mortalidade infantil e a educação, por exemplo.

"Temos sectores hoje bastante mais eficientes do que naquela altura. Agora não fizemos o suficiente", afirmou o ex-ministro das Finanças, acrescentando que Portugal não soube ganhar competitividade na indústria.

"Quando tivemos de deixar de assentar a nossa produção nos têxteis, naquelas indústrias de mão-de-obra barata em que os chineses produzem mais barato do que nós, não soubemos trepar para indústrias mais sofisticadas", apontou.

Para o antigo governador do banco central, os entraves ao desenvolvimento do país acentuados na última década, começaram com o endividamento "antes da entrada na zona euro, talvez em 1995".

Nessa altura, os mercados perceberam que Portugal ia ser membro da zona euro e começaram a baixar as taxas de juro.

"Em vez de aproveitar isto com parcimónia e para investimentos, começámos num despesismo louco, nos projectos megalómanos", criticou, indicando que esse endividamento não foi só do Estado, mas também das empresas e das famílias.

Portugal "adaptou-se mal à zona euro", frisou, mostrando-se pessimista quanto ao futuro do país.

"Depois destes sacrifícios todos, não conseguimos que a dívida começasse a baixar e não vamos conseguir enquanto não houver crescimento económico. Só saímos (da actual situação) com crescimento económico e não vejo como. Toda a gente diz isso, a começar pelo Presidente da República (...), mas ninguém diz como é que se faz", afirmou.

"Para estes tipos do Governo, é preciso liberalizar tudo, fazer com que as empresas não paguem impostos, com que os ricos não paguem dividendos. A agenda deles é outra, não é o crescimento, é favorecer a rapaziada de que eles gostam", considerou, vendo o crescimento registado nos últimos semestres como "anémico"
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/25_abril_portugal_desenvolveu_se_ate_2000_depois_foi_uma_desgraca_diz_silva_lopes.html

Wednesday, April 1, 2015

sabugueiro

Na cosmética, as floresResultado de imagem para flores de sabugueiro do sabugueiro, são muito utilizadas no fabrico de sabonetes, cremes e loções para peles sensíveis, sendo a água de flores de sabugueiro um apreciado after-shave.
A utilização do sabugueiro para fins medicinais, culinários e cosméticos, era já conhecida dos povos pré-históricos. Se ainda não reparou nestas árvores, preste atenção; elas crescem à beira dos caminhos e estradas, em bosques sombrios, ou à beira de algum ribeiro, são árvores lindas e em latim chamam-se sambucus nigra e em inglês elder tree.
Na Europa é comum encontrá-las perto dos povoados, pois antigamente acreditavam que o sabugueiro atraía os espíritos do bem e eram por isso aí plantadas. Diz-se que nas noites quentes de Verão, estas são as árvores favoritas das fadas. Será talvez devido à grande luminosidade das suas flores.
A partir do mês de Março começam a desabrochar grandes inflorescências umbelíferas, e toda a árvore se vai enchendo destas flores cor de pérola, exalando um perfume leve e doce.
Um sabugueiro de grande porte, pode chegar a atingir dez metros de altura e é uma das árvores mais associadas ao folclore e à magia, existindo acerca dela várias lendas e superstições.
A sua madeira é muito oca e quebradiça e portanto fácil de talhar, era muito usada no fabrico de caixões e cruzes para decorar sepulturas, mas jamais era utilizado no fabrico de berços, em muitas aldeias é comum as crianças fazerem apitos de sabugueiro.
No Norte da Europa está associado à deusa Holda que é a deusa da morte e da fertilidade e à sua volta se praticam vários rituais de origem pagã.Resultado de imagem para flores de sabugueiro
  FERNANDA BOTELHO