Thursday, November 21, 2013

Não desças os degraus do sonho...

Vou estar ausente deste espaço  algum tempo por motivos de saúde. 
Mas estarei sempre com todos os que aqui passam .
 Um até breve , que tudo vai correr bem !
Deixo-vos com Fernando Pessoa e Mário Quintana...

Monday, November 18, 2013

A morte saiu à rua num dia assim...

acordou com a sirene de uma ambulância,  era ainda bem cedo. Já não conseguiu dormir mais e levantou-se , foi com os cães à rua.
Afinal, o 112 estava mesmo ali à porta, para algum vizinho que se sentiu mal, decerto. Fazia frio. Entrou em casa, tomou o pequeno almoço e arranjou-se para ir ao Hospital. Estava doente há algum tempo, tinha análises marcadas e iria ser operada em breve, por isso não se deteve nos problemas dos outros.
Conversou com o cirurgião, fez as colheitas de sangue e meteu-se no carro para regressar a casa. Enquanto estacionava reparou que em vez do 112 estava agora ali parado um carro duma funerária , os funcionários a transportarem o corpo, provavelmente para ser autopsiado. A Policia estava também por perto.
Não sabe quem era, se novo ou velho, criança ou adulto, mulher ou homem. Mas supostamente era alguém que ainda ontem estava de boa saúde, na plenitude das suas faculdades e que num repente...partiu para sempre!
Por isso, não valia a pena questionar-se, preocupar-se com a doença que tinha. Estava a ser tratada e bem cuidada e afinal outros que supostamente estavam sãos e frescos, acabavam assim , num instante a vida fugia-lhes para sempre.
A morte saiu à rua num dia assim...

Sunday, November 3, 2013

Horta em casa

Por aqui perto há várias estufas de plantas onde se compra não apenas a terra mas tudo aquilo que se quer plantar.
Há dias , comprei um saco de terra (45 Kg) , fiz-lhe uns buracos com pequeno diametro e introduzi em cada um mudas de alface. Com a chuva da semana passada e o calorzinho que tem feito, as alfaces depressa cresceram e estão quase prontas para comer !
Digam lá se não dá gosto !!

Saturday, November 2, 2013

ESPALHA A CONSCIÊNCIA! ...DUM ROUBO DE PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS!

http://www.youtube.com/v/okhalDdjCmQ?autohide=1&version=3&attribution_tag=RzIayxa_hOYmRH2TMBQnSg&showinfo=1&autohide=1&feature=share&autoplay=1