Thursday, October 4, 2007

acenda uma vela

Nos últimos dias esgotara-se - fosse com o trabalho , fosse a doença da filha, fossem os maus tratos aos animais que viviam ali bem perto se si. Quando vinha do médico, depois de saber que precisava de repouso absoluto e a tensão arterial estava em 8,5-10, parou ainda no chinês ali próximo e comprou uns incensos de canela e mel e uma vela. Uma grande vela daquelas que se podem deixar a arder ao ar livre. Deitou-se e adormeceu no sofá da sala.
Acordou mais tarde com gritos e latidos, uivos de dor dos cãezitos do lado a levarem mais uma sova. Mas voltou a adormecer até o marido entrar em casa. Só então lhe contou, que ela não era de alarmes e tentava resolver sozinha tudo o que lhe era possivel. (Às vezes abusava, sim ...)
No dia seguinte, levantaram-se ao mesmo tempo, como era costume. Ele levou o cão à rua , que nunca mais fez nada portas adentro desde que os outros dois morreram !. Ela deitou-se de novo e dormiu quase todo o dia. Levantou-se para comer qualquer coisa e ir dar uma volta com o cão que as vertigens que sentia inibiam-lhe a acção, a vista, o pensamento.
A vela continuava acesa tal como a ANIMAL pedira naquele mail; os incensos de mel / amor/paz já se tinham queimado libertando o seu odor delicioso...
Ouviu conversas ao longe, portas a abrirem-se e uma voz que bem conhecia : nessa tarde os cães não foram agredidos como de costume em cada dia mal os donos entram em casa. Nesse dia, três GNR esperavam os donos e bateram à porta para inspeccionar a casa por denúncia de maus tratos e barulho em excesso.
Depois de eles partirem, ainda se ouviram os roncos dela a dizerem : "bem te disse ontem para limpares isto, logo hoje qu'isto está um nojo é que eles vieram" e depois toda uma série de improprérios contra a pessoa que teria feito a queixa...(que me abstenho de repetir!)
No dia do ANIMAL , acenda uma vela ou vá à PRAÇA_SONY, ou veja aqui ou ainda
ALI. Aceda a este espaço, numa atitude mais ZEN.

Não deixe de acender a sua vela e de usar um laço preto e azul. Tenha um dia muito feliz.

11 comments:

Marian - Lisboa - Portugal said...

muita gente vai comemorar, Greentea!
;-)

Hindy said...

Mas os cães foram-lhes retirados?
Se não, pelo menos agora já devem pensar 2 vezes antes de continuar. Estou muito feliz por já se ter dado um passo para parar esses selvagens!

Beijinho hindyado

Paúl dos Patudos said...

Querida amiga, lembrei-me deles no meu espaço.
beijos

Ana Paula

Pitanga Doce said...

Até pareces uma pessoa que eu bem conheço, que anda, corre e acode aqui e ali, tudo ao mesmo tempo e depois....desmorona porque a "bateria" acabou.

beijos Greentea e descansa no feriado...ou sai a passear se o tempo assim o permitir.

Wecare4animals said...

Manda nos e-mail com o apelo pf...s tiveres fotografia e contactos era optimo...

Obrigada.

wecare4animals@hotmail.com

Muito obrigada!

*****************

Maria Cristina Amorim said...

Tem uma boa semana.
Beijos.

125_azul said...

Só posso desejar, com a minha velinha de baunilha acesa todas as quartas-feiras, que ela esteja melhor, bem como a miúda e os pobres animais que não merecem os humanos que têm...
Beijinhos, força

Carracinha Linda! said...

Mas esse tipo ainda continua a maltratar os pobres dos bichinhos? O que ele merecia era ser apanhado na rua e darem-lhe o mesmo tratamento!!!!


Não acendi uma vela, mas estive na praça Sony e doeu-me o coração de ver que existem tantos animais á espera de uma oportunidade para serem felizes. Devido ao facto de passar os dias inteiros fora de casa, ainda não foi desta que me decidi de vez a adoptar um deles. Mas a vontade era muita...

Beijinhos

Anonymous said...

Fico doente de constatar estas situações. A minha força está em pessoas como tu que, creio eu, são cada vez mais... Por isso tento mudar mentalidades pelas escolas por onde tenho passado!
O teu comentário no meu também tem a ver com o mesmo problema: mentalidades!!
Beijinho, obrigada pela visita! É sempre reconfortante vir aqui! Lu

sa.ra said...

Sempre ao serviço dos animais!
:)

(quanto ao programa da Unipaz... assisti àquela conferência... que na verdade é um experiência... e gostei!)

beijos mil
tem um dia muito feliz

greentea said...

peço desculpa de não responder a todos mas as forças não estão no seu melhor - não foi de cortar o cabelo como o Sansão - será o cair da folha outonal ou a necessidade de mudar de ares por uns dias ....

Quanto aos caezitos não têm pelo menos apanhado pancada nos últimos dias mas na passada semana a GNR esteve em casa do famoso casal pelo menos tres vezes : por excesso de barulho, por maus tratos a animais e no último sábado por violencia doméstica - algumas peças de mobiliário que voaram , a mesa de jantar q deve ter sido deitada ao chão com pratos e tudo o que tivesse em cima ... as crianças filhas dele a assistirem mas a Guarda veio prontamente e creio que os seus métodos de actuação são agora outros.

Pergunta-se como pode um "pai" destes ter o direito de visita das filhas qd tem estes comportamentos e agride os animais de forma tão violentea em frente de crianças de 5/7 anos talvez ???

Lamentavel....
embora eu creia que a história não acaba aqui pois volta e meia são vistas umas certas visitas a bater à janela, com quem ele troca qualquer coisa. Tudo muito suspeito,